2º noite do toque de recolher: 306 veículos e 430 pessoas são abordadas em Campinas
Reprodução: ACidade ON
2º noite do toque de recolher: 306 veículos e 430 pessoas são abordadas em Campinas

A Prefeitura de Campinas realizou, durante a noite de sexta-feira (19) e a madrugada deste sábado (20), o segundo dia de fiscalizações por conta das restrições mais severas do toque de recolher.

A ação terminou com o fechamento de 16 estabelecimentos, que estavam funcionando fora das regras permitidas, e a orientação de 430 pessoas sobre o toque de recolher, sendo que 306 veículos foram abordados durante a noite.

A fiscalização do cumprimento das medidas foi feita por uma megaoperação , envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Polícia Civil.

Também houve uma fiscalização na região do Campo Belo, onde uma havia uma festa com cerca de 70 pessoas. Neste local, três veículos foram autuados e dois recolhidos.

As ações ocorreram em regiões de Campinas como Barão Geraldo, Castelo, São Marcos, Campos Elíseos, Centro, Campo Grande, Ouro Verde e Chácaras Cruzeiro do Sul.

DECRETO

O decreto municipal, que foi publicado na quinta-feira, determina o toque de recolher entre 20h e 5h. Nesse período, é somente permitida a circulação de pessoas que comprovem atuar em atividades essenciais.

Mercados e padarias também são obrigados a fechar, sendo que apenas hospitais, farmácias, postos de gasolinas, hotéis e serviços de delivery podem funcionar. O decreto ainda determina multas e até detenção para quem for pego descumprindo as medidas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!