Uma festa com cerca de 200 pessoas na região do Ouro Verde, em Campinas, foi encerrada pela fiscalização do toque de recolher na madrugada deste domingo (21). A ação também lacrou dez estabelecimentos e fechou outros 40 por desrespeito a medida de segurança.
Campinas implementa o toque de recolher das 20h às 5h todos os dias desde quinta-feira (18). A medida, que foi estendida para todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) busca frear o avanço da pandemia de covid-19.
Você viu?
A ação, que é realizada diariamente pela GM (Guarda Municipal), PM (Polícia MIlitar) e Polícia Civil, debelou um pancadão com cerca de 200 pessoas na região do Ouro Verde durante a madrugada desse domingo.
Além da festa, 89 estabelecimentos foram fiscalizados entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Destes, dez foram lacrados e 40 fechados por desrespeito ao toque de recolher em vigor na cidade para conter o avanço da pandemia de covid-19. A ação também orientou 2.020 pessoas e abordou 1.157 veículos que estavam na rua durante o período de restrição.
TOQUE DE RECOLHER
O decreto municipal, que foi publicado na quinta-feira, determina o toque de recolher entre 20h e 5h
. Nesse período, é somente permitida a circulação de pessoas que comprovem atuar em atividades essenciais.
Mercados e padarias também são obrigados a fechar, sendo que apenas hospitais, farmácias, postos de gasolinas, hotéis e serviços de delivery podem funcionar. O decreto ainda determina multas e até detenção para quem for pego descumprindo as medidas.