3º noite do toque de recolher fecha pancadão com 200 pessoas
Reprodução: ACidade ON
3º noite do toque de recolher fecha pancadão com 200 pessoas

Uma festa com cerca de 200 pessoas na região do Ouro Verde, em Campinas, foi encerrada pela fiscalização do toque de recolher na madrugada deste domingo (21). A ação também lacrou dez estabelecimentos e fechou outros 40 por desrespeito a medida de segurança.

Campinas implementa o toque de recolher das 20h às 5h todos os dias desde quinta-feira (18). A medida, que foi estendida para todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) busca frear o avanço da pandemia de covid-19.

Você viu?

A ação, que é realizada diariamente pela GM (Guarda Municipal), PM (Polícia MIlitar) e Polícia Civil, debelou um pancadão com cerca de 200 pessoas na região do Ouro Verde durante a madrugada desse domingo.

Além da festa, 89 estabelecimentos foram fiscalizados entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Destes, dez foram lacrados e 40 fechados por desrespeito ao toque de recolher em vigor na cidade para conter o avanço da pandemia de covid-19. A ação também orientou 2.020 pessoas e abordou 1.157 veículos que estavam na rua durante o período de restrição. 


TOQUE DE RECOLHER

O decreto municipal, que foi publicado na quinta-feira, determina o toque de recolher entre 20h e 5h . Nesse período, é somente permitida a circulação de pessoas que comprovem atuar em atividades essenciais.

Mercados e padarias também são obrigados a fechar, sendo que apenas hospitais, farmácias, postos de gasolinas, hotéis e serviços de delivery podem funcionar. O decreto ainda determina multas e até detenção para quem for pego descumprindo as medidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!