Campinas confirma abertura de mais cinco leitos de UTI-Covid
Reprodução: ACidade ON
Campinas confirma abertura de mais cinco leitos de UTI-Covid

Após recorde de internações em leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular, Campinas anunciou, nesta segunda-feira (22), a abertura de mais cinco leitos de UTI-Covid .

De acordo com a Secretaria de Saúde, os cinco leitos foram abertos no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti . Com isso, o SUS Municipal passou a contar com 154 leitos para atender pacientes graves.

Em janeiro, o SUS Municipal contava com 74 estruturas. O número atual é 108,1% maior que no início do ano. Ainda nesta semana devem ser abertos mais cinco leitos de UTI no Mário Gatti e outros cinco no Hospital Metropolitano.


De acordo com o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, a dificuldade da abertura de mais estruturas se deve à dificuldade de contratação de profissionais para atuarem nos cuidados dos pacientes.

ENFERMARIA

Além da ampliação de leitos de UTI, nas próximas semanas será reaberto o Hospital de Campanha, com 36 leitos de enfermaria. Na última semana foram implantados mais dez leitos de UTI no Ouro Verde, que passou a ser um hospital com atendimento preferencial de covid. No final de semana, 14 Centros de Saúde ficaram abertos para atender sintomáticos gripais e, dessa forma, diminuir os atendimentos nos hospitais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!