Pandemia: vagas de emprego para profissionais da saúde crescem 240%
Reprodução: ACidade ON
Pandemia: vagas de emprego para profissionais da saúde crescem 240%

A oferta de vaga para os profissionais da saúde aumentou mais de 240% no Estado de São Paulo durante o período de pandemia. Especialistas afirmaram à reportagem da EPTV Campinas que um dos motivos é a ampliação de leitos-covid em hospitais para atender os pacientes internados. 

De acordo com um levantamento realizado por uma empresa especializada em recursos humanos, em 2021 foram geradas 3.200 vagas para a área da saúde. Já em 2020, esse número subiu para 10.928, ou seja, houve um aumento de 240%. 

O técnico de enfermagem Mário Antônio de Lima Neto trabalha em dois empregos e, ainda assim, continua recebendo ofertas de vagas. "Eu recebo convites diariamente para entrar em mais um hospital de campanha. Mas hoje para mim é praticamente impossível, porque eu saio de casa 18h30 para pegar plantão as 19h. Chego em casa as 8h, durmo 3/4 horas por dia para trabalhar de novo", disse. 

EM CAMPINAS 

Diante da alta procura por esses profissionais a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas criou um banco de dados para que os médicos cadastrem suas informações e, assim, as unidades de saúde busquem por profissionais por meio desse sistema. 

A presidente da sociedade Fátima Bastos explica que a ideia é facilitar o processo de busca por esses profissionais. "A nossa ideia é que cada um coloque um pouco daquilo que tem a capacidade de fazer. Se é intensivista, se prefere enfermaria, enfim. Coloca no cadastro o que queira fazer, mas que queira participar do covid". 

Os profissionais interessados em se cadastrar podem acessar o smcc.com.br.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!