Câmera flagra homem abandonando cinco gatos em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Câmera flagra homem abandonando cinco gatos em Campinas

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem abandona cinco gatos na manhã desta quarta-feira (24), em Campinas . O flagrante foi feito na Rua Rosina Ciardi, no bairro Chácara Cruzeiro do Sul. 

Nas filmagens o homem aparece estacionando o carro em uma estrada de terra. Em seguida ele desce, abre o porta-malas, pega uma caixa onde estariam os gatos e coloca no canto da rua. Ele também chega a tirar um pano preto, onde estava enrolado um dos gatos - que fugiu ao ser colocado para fora do carro. O homem então volta para o veículo e vai embora.   ASSISTA AO VÍDEO:


Você viu?

O RESGATE 

O resgate dos animais foi feio pela protetora independente Rita de Cássia. Ela conta que encontrou os gatos dentro de uma caixa. Dos cinco, um fugiu, outro estava morto dentro da caixa e outros três filhotes estavam muito debilitados. 

"São bebês, devem ter uns 15 dias, acabaram de abrir os olhos. Estão com provável rinotraqueite, pois estão com os olhos lacrimejando e com remelinha. Estão a procura da mãe, querem mamar", contou Rita. 


No momento, os animais seguem sob os cuidados da protetora. Para a alimentação, Rita tem dependido de doação, já que os animais necessitam de leite próprio para filhotes. Os interessados em adotar os gatos ou ajudar com a alimentação podem contatar a moradora pelo telefone (19) 98852-6248. 

A protetora informou que vai registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. Até a publicação desta matéria, não havia informações se o homem tinha sido identificado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários