Campinas suspendeu agendamento de vacina.
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Campinas suspendeu agendamento de vacina.

A Prefeitura de Campinas iniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 69 anos e já teve o agendamento suspenso novamente.  

Ontem durante a tarde a Secretaria reabriu o agendamento que estava suspenso por falta de doses, incluindo a nova faixa etária. No total, foram abertas 11 mil vagas, que durante a noite já haviam sido preenchidas.

Durante a manhã, parte dos moradores que se cadastraram já foram aos Centros de Imunização para receber a dose. No Centro de Vivência do Idoso, na Lagoa do Taquaral o movimento era intenso durante a manhã. 

Segundo a Secretaria de Saúde, ainda não há previsão de nova reabertura, sendo que o município espera mais doses do governo estadual para que possa continuar com os cadastros. Até a tarde de ontem, 162.383 doses da vacina contra a Covid foram aplicadas em Campinas, sendo 121.147 destinadas à primeira dose e 41.236 para a segunda dose.  

ONDE E COMO É FEITO?

O agendamento, obrigatório, é feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160, para aquelas pessoas sem acesso à Internet.

Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas. De acordo com a Administração, é importante que a pessoa compareça ao local em que marcou para tomar a dose da vacina com antecedência de 10 minutos, para evitar aglomerações.


LOCAIS DE VACINAÇÃO

- CVI (Centro de Vivência do Idoso), na Lagoa do Taquaral

- Escola CAIC "Zeferino Vaz", na Vila União

- Clube Círculo Militar de Campinas, no Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste), na Vila Castelo Branco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!