Campinas sedia evento de esporte e Síndrome de Down
Reprodução: ACidade ON
Campinas sedia evento de esporte e Síndrome de Down

Campinas vai sediar, no começo da noite desta quinta-feira (25), a conversa on-line "Inclusão através do esporte". O evento, organizado pela Anhanguera Ouro Verde , acontece em alusão ao mês de conscientização mundial da Síndrome de Down.

Gratuita, a roda de conversa acontece no canal do YouTube da faculdade e contará com a presença dos jogadores Henrique Taulois e Isabella Tamaki, que fazem parte dos times masculino e feminino de S21 de Futsal Down da Ponte Preta.

Organizado e mediado pelas professoras Margareth Bucheroni e Gabriela Domingues, coordenadoras dos cursos de Psicologia e Educação Física, o bate-papo com os atletas abordará a importância do futsal, um dos esportes mais praticados no mundo, como ferramenta de inclusão para pessoas que são portadoras não apenas da Síndrome de Down, mas também de outras necessidades especiais.


Também serão abordados na conversa, a melhora da saúde mental das pessoas com a prática de modalidades esportivas e o quanto as atividades físicas pode colaborar para o desenvolvimento das aptidões motoras de cada indivíduo.

O evento traz um ponto relevante sobre como acontecem as alterações cromossômicas, que são raras e descobertas ainda na gestação.

SERVIÇO

Evento: Inclusão através do esporte
Data e horário: Quinta-feira, às 18h
Formato: On-line
Gratuito
Onde: Clique aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!