Vacinação em idosos registra longa fila em Americana
Reprodução: ACidade ON
Vacinação em idosos registra longa fila em Americana

A vacinação para os idosos com mais de 69 anos em Americana registrou uma longa fila na manhã desta quinta-feira (25), em Americana. A imunização para esse grupo estava prevista para ter início no sábado (27), mas foi antecipada para hoje no posto localizado na Avenida Antônio Pinto Duarte. 

De acordo com a Guarda Municipal, que estava no local organizando a fila, os primeiros carros começaram a chegar por volta das 5h. Horas depois, às 12h, eram registrados dois quilômetros de fila de veículos, com início no Portal de Americana até a rodoviária da cidade. 

"Muito complicado, ainda mais se tratando de idosos, pessoas muito doentes, como é meu caso que tenho problema no pulmão. Nesse calor e a gente tem que ficar dentro de um carro por uma hora. Eu acho que deveria ter mais organização", comentou um dos idosos na fila. 

Você viu?

Procurada, a Prefeitura de Americana disse que antecipou a vacinação para esta quinta para evitar filas, e que a vacina será disponibilizada em dois postos de drive-thrus da cidade, das 8h as 16h. 

A secretaria de Saúde solicita aos moradores que optarem pelo agendamento a comparecerem na data e horário indicados. Nesta quinta, foi aberto o agendamento para a segunda dose em pacientes com mais de 77 anos.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!