Vigilância alerta para golpe contra clínicas médicas em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Vigilância alerta para golpe contra clínicas médicas em Campinas

Vigilância Sanitária de Campinas emitiu na tarde de hoje (25) um alerta sobre um golpe no qual clínicas médicas tem recebido ligações de pessoas se passando por agentes do órgão, alegando orientações sobre procedimentos sanitários.

Segundo a Prefeitura, a ligação solicita um número de telefone para enviar um link de um site, que seria para um cadastro com objetivo de enviar orientações sobre os procedimentos. O contato, no entanto, não é feito pela Vigilância, e se trata de uma tentativa de roubar dados dos administradores.

"É importante esclarecer que a Vigilância não envia, não pede e nem disponibiliza informações por meio de link. O contato do órgão municipal com clínicas médicas sobre assuntos específicos e licenças é feito por emails oficiais e já conhecidos pelos administradores de clínicas médicas" diz a nota.  


Além disso, a Vigilância indica que orientações gerais podem ser consultadas no site da Prefeitura e diretrizes específicas quanto ao coronavírus estão na página https://covid-19.campinas.sp.gov.br.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!