A operação Todos Contra a Covid-19 realizada nesta sexta-feira (26) no Jardim Nova Europa, em Campinas, fiscalizou 28 estabelecimentos, dos quais sete foram autuados por descumprimento das regras sanitárias e um foi interditado parcialmente.
LEIA MAIS
Agentes abordam 263 veículos em barreiras sanitárias de Campinas
UTI-Covid: Campinas atinge a pior ocupação desde o início da pandemia
A ação foi desencadeada para fiscalizar, orientar e verificar o cumprimento das medidas restritivas da Fase Emergencial da quarentena. Além disso, os 50 servidores de diversas secretarias que participaram da força-tarefa também realizaram 31 orientações. Técnicos da Defesa Civil entregaram 1.050 máscaras e fizeram 14 desinfecções de pontos de ônibus.
O estabelecimento lacrado parcialmente comercializa doces e produtos de festa. Comércios que vendem esses produtos não estão autorizados a funcionar e por isso essa área foi interditada. Uma pastelaria que permitia consumo no local também foi autuada.
Novas operações irão ocorrer em áreas onde está havendo aumento de casos de covid-19. O Jardim Nova Europa foi escolhido para a primeira fase porque teve 55 casos confirmados nos últimos 20 dias e é o sexto com maior número de ocorrências neste período na cidade.
Desde o início da pandemia, o bairro acumula 1.917 casos de covid-19. Além disso, nos últimos 20 dias a Prefeitura recebeu 15 denúncias sobre infrações na localidade.