Barreiras sanitárias: 317 veículos são abordados neste sábado em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Barreiras sanitárias: 317 veículos são abordados neste sábado em Campinas


Os agentes de segurança abordaram 317 veículos durante o segundo dia da operação com barreiras sanitárias em Campinas . O balanço foi divulgado na tarde deste sábado (27) pela Prefeitura de Campinas.

Segundo a Administração, a Guarda Municipal, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e a Polícia Civil participaram da ação, que teve início às 8h. Ontem (26), no primeiro dia de ação, 263 veículos foram abordados pelos agentes de segurança. Os bloqueios chegaram a causar reflexo no trânsito.

Hoje foram fiscalizados três pontos: a Rodovia Heitor Penteado, a Avenida Mackenzie e a Avenida Guilherme Campos. As barreiras têm a finalidade de conter a circulação de pessoas de fora da cidade , sobretudo da capital e da Grande São Paulo por causa dos feriados antecipados. A abordagem prossegue até 4 de abril .

Os pontos de bloqueio sanitário são itinerantes e realizados ao longo do dia. Segundo a Prefeitura, não serão divulgados previamente detalhes, como pontos onde serão realizados, horários e efetivo, para que o elemento surpresa seja mantido.

Você viu?


Quem for parado na barreira será questionado se o deslocamento é mesmo essencial e orientado a evitar transitar. A finalidade é desestimular que as pessoas saiam de casa e ao mesmo tempo conscientizá-las.

Neste primeiro momento, não haverá penalidades. Profissionais do serviço essencial, como os da saúde, serão liberados com apresentação da identificação funcional.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários