Mais de 500 pacientes foram atendidos nos CSs de Campinas neste sábado
Reprodução: ACidade ON
Mais de 500 pacientes foram atendidos nos CSs de Campinas neste sábado

A Prefeitura divulgou na tarde de hoje (27) o balanço dos atendimentos nos 14 CSs (Centros de Saúde) que abriram neste sábado em Campinas. As unidades voltam a abrir também amanhã para tentar desafogar o fluxo dos hospitais municipais.

Segundo a Secretaria de Saúde, ao todo 555 pessoas com sintomas gripais foram atendidas das 7h às 17h , sendo que 13 foram removidas e encaminhadas para unidades de urgência.

Esse é o segundo fim de semana seguido que as unidades abrem. O atendimento é exclusivo para pessoas com quadros suspeitos de covid. O objetivo é reduzir a procura nos Prontos-Socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Rede Mário Gatti.

No final de semana passado, ao todo 2.015 pacientes com sintomas suspeitos de covid foram atendidos nestes CSs , com demanda acima da expectativa.

De acordo com a médica infectologista Valéria de Almeida, do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas, a infecção pelo novo coronavírus pode causar tanto quadros leves quanto quadros graves, por isso, qualquer pessoa que tiver sintomas precisa procurar atendimento médico para fazer o exame específico para detectar o vírus

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!