Campinas suspende cobrança de Zona Azul até dia 4 de abril
Reprodução: ACidade ON
Campinas suspende cobrança de Zona Azul até dia 4 de abril

A Prefeitura de Campinas suspendeu de hoje (29) até o próximo domingo (4) o pagamento para o uso de vagas do Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas (Zona Azul) .

A medida foi definida por decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira. Segundo a Administração, as vagas estarão liberadas para uso gratuito até o dia 4 de abril ou enquanto permanecerem os efeitos do decreto que trata da fase emergencial do Plano São Paulo.

De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) a suspensão do pagamento foi tomada em razão do período de fechamento do comércio, uma vez que a venda de talonários de Zona Azul na rede credenciada também é feita nos estabelecimentos comerciais. 

Você viu?

"Como o maior gerador e motivador de uso das vagas também é o comércio, a suspensão está em consonância com as medidas sanitárias desta Fase Emergencial", disse a nota.  

Atualmente, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas conta com 1,9 mil vagas, divididas entre as regiões central e Guanabara.  

Em 2020, a medida também foi adotada, por meio de decreto municipal publicado no dia 24 de março. Na ocasião, a cobrança do uso só foi retomada em 31 de agosto, com a permanência de Campinas na Fase Amarela do Plano São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!