Covid: Mercadão de Campinas terá gradis e tendas para vendas de Páscoa
Reprodução: ACidade ON
Covid: Mercadão de Campinas terá gradis e tendas para vendas de Páscoa

O Mercado Municipal de Campinas , conhecido como Mercadão , instalou neste ano gradis e tendas para organizar a fila de compras durante a Páscoa de 2021 . A medida foi tomada por conta do acirramento da pandemia de covid-19 e para evitar filas com aglomeração no local. Devido a fase emergencial, somente boxes de verduras, frutas, açougues e peixarias estão funcionando (veja horários abaixo).

De acordo com a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal e a Setec (Serviços Técnicos Gerais), da Prefeitura de Campinas, os gradis foram colocados na entrada das peixarias, que conta com apenas um acesso pela parte externa do Mercadão. Essa operação especial acontece desta segunda-feira (29) até sábado (03).

Além disso, o acesso para área interna também está sendo controlado, onde ficam os açougues e os boxes que vendem bacalhau, entre outros alimentos in natura. As portas laterais permanecerão fechadas e a entrada, permitida para apenas uma pessoa por família, será feita pela porta que fica na Avenida Benjamin Constant, e a saída pela Rua Barreto Leme.

Com isso, será permitida a entrada de apenas 30 pessoas de cada vez. Conforme as pessoas forem saindo, outras serão autorizadas a entrar, sempre utilizando máscara cobrindo a boca e o nariz. A medição da temperatura e a higienização das mãos também são obrigatórias, sendo que no acesso ao mercado serão colocados totens com álcool 70%, em gel.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-feira à quinta-feira (29 a 1º de abril): das 7h00 às 18h00

Sexta-feira (2 de abril): 7h00 às 12h

Sábado (3): 7h00 às 16h00

Domingo (4): 7h00 às 12h00

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!