Pediatria do Mário Gatti, em Campinas, está com 100% de ocupação
Reprodução: ACidade ON
Pediatria do Mário Gatti, em Campinas, está com 100% de ocupação

O Hospital Municipal Doutor Mário Gatti , em Campinas , está com a taxa de ocupação de 100% em leitos pediátricos tanto de enfermaria quando de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A maioria dos internados estão com problemas respiratórios. 

A informação foi dada pelo diretor técnico da Unidade Carlos Arca durante a 20ª edição do Fórum da SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas), que teve como tema central o debate "Situação atual da Covid-19 em Campinas", que ocorreu na noite desta segunda-feira (29).

O diretor não deu o número de internados, mas informou que a maioria não se trata de covid-19. São doenças respiratórios próprias da época do ano.

A diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben, explicou que a situação deste ano é um pouco mais grave que no ano passado por conta do contexto da pandemia.

"Ano passado não havia aula presencial. As pessoas se encontravam menos. A vacinação de gripe tinha sido adiantada. Essa situação foi diferente esse ano", disse.

RECORDE

A Secretaria de Saúde também confirmou um novo recorde de mortes anunciadas no boletim epidemiológico de covid-19. Foram 60 óbitos registrados, sendo que as vítimas mais novas tinham 27 anos.

O número é referente às últimas 72 horas, uma vez que a Prefeitura não divulga o boletim aos finais de semana. O recorde anterior havia sido 38 mortes confirmadas em um só dia, em 22 de março.


FILA DE ESPERA

A fila de espera de pacientes suspeitos ou confirmados com covid-19 por leitos de enfermaria ou UTI-Covid caiu em relação ao último dado divulgado.

Hoje há 188 pacientes na lista de espera. Na sexta-feira eram 193 pessoas nesta situação. Deste total, segundo a Pasta, 107 pacientes aguardam na lista de espera por uma vaga na UTI-Covid. Outras 81 pessoas precisam de uma vaga em leitos de enfermaria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!