A Ponte Preta confirmou que o valor da multa paga pelo lateral-esquerdo Yuri foi convertida na compra de cerca de 140 cestas básicas que serão encaminhadas à campanha Campinas Sem Fome . O jogador foi punido por realizar um evento com a esposa grávida, familiares e amigos para a revelação do sexo do bebê.
A campanha arrecada doações que serão encaminhadas ao Banco de Alimentos. Depois de recolhidos pela Campinas Sem Fome, os alimentos não-perecíveis serão divididos e distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social pelas organizações da sociedade civil e instituições religiosas que estão localizadas nos diferentes territórios do município.
O CASO
As imagens, postadas na rede social do próprio atleta, mostram um local aberto, mas com aglomeração e as pessoas sem máscaras, em desrespeito aos protocolos sanitários.
"A Ponte Preta repreendeu duramente Yuri pelo comportamento, que compromete a integridade de outros atletas, familiares e a reputação da instituição. Fatos como estes não serão tolerados. O atleta foi multado e alertado que em caso de reincidência serão consideradas medidas mais severas previstas na legislação", afirmou a nota da Macaca na época.