Gravação de aula registra momentos de desespero durante invasão de aluno em Americana
Reprodução: ACidade ON
Gravação de aula registra momentos de desespero durante invasão de aluno em Americana

A gravação de uma aula on-line registrou em áudio momentos de desespero durante a invasão de um adolescente de 13 anos , que entrou em um colégio de Americana fazendo disparos com uma arma de pressão. O caso aconteceu na tarde de ontem (29) no Colégio Salesiano Dom Bosco.

No vídeo divulgado, é possível ouvir gritos e pedidos de ajuda de funcionárias que estavam no local. "Ele tá com uma arma! Ele tá vindo aqui, chama alguém, ele tá com arma!", disse em desespero uma das pessoas que estavam na escola.

O garoto fez disparos com munição de chumbinho, atingindo uma funcionária e ele mesmo. Ninguém teve ferimentos graves. 

Você viu?

A escola afirmou que os protocolos de segurança para proteção dos alunos foram adotados, e abriu normalmente nesta terça, respeitando a capacidade de 30% permitida pela prefeitura na fase emergencial do Plano São Paulo. 

OUÇA A GRAVAÇÃO DA AULA 



A AÇÃO

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) o aluno explodiu um tipo de artefato próximo a sala da coordenação, e quando os professores saíram para verificar, atirou com uma espingarda de pressão, ferindo uma delas, de 45, na região do glúteo.

Após a ação, o adolescente se escondeu em uma sala e tentou se ferir. Ele foi localizado pelos policiais com uma espingarda de pressão, uma faca, uma picareta e vários chumbinhos espalhados pelo chão, além de uma mochila contendo explosivos.

O Gate foi acionado e retirou a mochila contendo oito garrafas plásticas contendo líquido inflamável com pregos, parafusos e chumbos. Na mochila foram encontradas ainda uma bomba pirotécnica, duas bombas artesanais, munições calibre 380, munição calibre 357 e um isqueiro.



O aluno foi socorrido para o Hospital São Francisco e a funcionária para o Hospital da Unimed.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal, falso alarme, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no 4ºDP (Distrito Policial) de Americana. Após a alta hospitalar o adolescente será encaminhado para Fundação Casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!