Novos voos saem de Campinas levando 'kit intubação' para 19 estados
Reprodução: ACidade ON
Novos voos saem de Campinas levando 'kit intubação' para 19 estados

Dezenove aviões saíram entre ontem e hoje (30) do Aeroporto de Viracopos , em Campinas , transportando medicamentos de intubação para outros 19 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Ao todo, são três toneladas de medicamentos usados para intubação de pacientes contaminados com o novo coronavírus. A carga foi transportada pela Azul, contratada pelo Ministério da Saúde. Para o abastecimento dos estados, foram previstos 32 voos que terminam de decolar hoje.

Na semana passada, outros 16 aviões também saíram de Campinas levando medicamentos de intubação para 25 estados. Foram quatro toneladas de medicamentos, que saíram entre os dias 25 e 26, também a mando do Ministério da Saúde. 


Entre os destinos dos voos de agora estão os estados de Piauí, Ceará, Amapá, Goiás, Amazonas, Paraíba, Pará, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Acre, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal.

Em nota publicada no site oficial, a assessoria da pasta afirmou, que assim como na semana anterior, garantiu 2,8 milhões de unidades de medicamentos para intubação após negociar com laboratórios farmacêuticos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!