Bairros Proença e Ponte Preta, em Campinas, terão coleta de lixo mecanizada
Reprodução: ACidade ON
Bairros Proença e Ponte Preta, em Campinas, terão coleta de lixo mecanizada

Os bairros Proença e Ponte Preta de Campinas terão coleta mecanizada de lixo a partir desta quarta-feira (31), segundo a Prefeitura. Ontem, 400 contêineres foram colocados nas ruas e a medida beneficia mais de 40 mil pessoas. O investimento é de R$ 1,5 milhão. Cada contêiner tem capacidade de 1 mil litros.

A ampliação da coleta mecanizada no Proença e na Ponte Preta faz parte do Plano dos 100 da atual Administração Municipal. Na PPP (Parceria Público Privada) do Lixo está definido que toda a cidade passe a adotar o modelo de contêineres para coleta mecanizada em um prazo de cinco anos.


Agora, Campinas conta com 4.400 contêineres de coleta de lixo nos bairros do Centro, Cambuí, Proença, Ponte Preta, Chácaras Primavera, Distritos de Sousas, Joaquim Egídio, Barão Geraldo e também na Cidade Universitária.

"O objetivo é tornar a coleta mais saudável do ponto de vista sanitário. O lixo não é mais colocado na calçada, o que evita que animais rasguem os sacos ou que sejam levados pela enxurrada em dias de chuva", explicou Paulella. "É um processo de modernização da coleta. E é importante que as pessoas incorporem o novo modelo. Muda a qualidade de vida no bairro", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!