Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Campinas , do MP (Ministério Público), com apoio da tropa de choque de São Paulo , prenderam duas pessoas durante uma operação contra o tráfico de anabolizantes em Indaiatuba e Campinas . A ação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (31), em condomínios e farmácias das duas cidades.
Na "Operação Hércules" foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Indaiatuba e três em Campinas. Os alvos, segundo os agentes, vinham sendo investigados há um ano.
Um dos presos nesta manhã era o síndico de um condomínio localizado no Jardim Esplanada, em Indaiatuba. Na residência dele foram encontrados remédios e anabolizantes sem receita. Outra pessoa foi presa na cidade.
Você viu?
Também durante a operação, duas farmácias foram interditadas com remédios controlados sem receita médica e anabolizantes. Os donos dos estabelecimentos foram levados para depor, e os medicamentos apreendidos e levados até a delegacia.
A operação segue em andamento e conta com o apoio dos departamentos de Vigilância Sanitária e das Secretarias de Saúde de Indaiatuba e Campinas. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça e vão responder por falsificar, corromper ou adulterar produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais.