Vacinação de idosos acima de 68 anos será a partir de sexta-feira no estado
Reprodução: ACidade ON
Vacinação de idosos acima de 68 anos será a partir de sexta-feira no estado

O governo estadual anunciou nesta quarta-feira (31) a antecipação, para sexta-feira (2), da vacinação contra a covid-19 em idosos com idade acima de 68 anos. Dados do PEI (Plano Estadual de Imunização) indicam um total de novas 340 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado de São Paulo.

Também em abril, 530 mil profissionais de Educação e forças de Segurança também poderão receber vacinas. Segundo o governo, o início da vacinação dos policiais será a partir de 5 de abril e os professores, em 12 de abril. Na categoria dos professores, serão 350 mil profissionais que atuam da creche ao ensino médio, nas redes pública e privada.

O secretário de estado da Educação, Rossieli Soares, disse que a imunização abrangerá todos os tipos de profissionais de educação, a partir de 47 anos. Em relação à rede privada, será exigido um contracheque dos últimos dois meses, com objetivo de evitar fraudes.

BUTANTAN

Ainda nesta quarta-feira (31) ocorreu a liberação de mais 3,4 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus para uso em todo o país. Somente essa semana foram entregues 8,4 milhões ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

No mês de março o montante chega a 22,7 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos.

O PRÉ-CADASTRO

O pré-cadastro no site "Vacina Já" (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Em Campinas, o agendamento é obrigatório e pode ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!