Doria, Lula e políticos lamentam morte de prefeito de Hortolândia
Reprodução: ACidade ON
Doria, Lula e políticos lamentam morte de prefeito de Hortolândia

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), junto com o ex-presidente Lula (PT) e outros políticos publicaram notas de pesar lamentando a morte do prefeito de Hortolândia , Angelo Perugin i (PSD) na manhã desta quinta-feira (1º). 

Perugini teve o óbito confirmado durante a manhã. Ele estava internado em um hospital da capital há dois meses, desde que foi diagnosticado com covid-19. Intubado em UTI, o prefeito teve agravamento do quadro clínico nos últimos dias.

"Lamento profundamente a morte de Angelo Perugini, mais uma vítima da covid-19. Prefeito de Hortolândia por quatro mandatos, honrou o cargo que ocupou e foi exemplo de dedicação à população. Sua colaboração para a emancipação do município e desenvolvimento da região é um legado muito importante. À família e amigos, meus sinceros pêsames", disse a nota encaminhada por João Doria. 

Em vídeo, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, também prestou homenagem: 

"Chegou a notícia do falecimento do prefeito de Hortolândia, querido Angelo Perugini, que tem uma trajetória de lutas, de trabalho por aqueles que mais precisam e serviços para Hortolândia e para todo o estado de São Paulo e querido por todos os partidos. Em nome do PSDB e de todo nosso time deixo nossos sentimentos a família e a toda população de Hortolândia. Era um querido amigo e grande homem público" , disse. 

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) também prestou sua homenagem. "Amigo e companheiro político de longa jornada. Mais uma vítima da covid-19. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, companheiros de Angelo Perugini e ao povo de Hortolândia" publicou Lula em redes sociais.

O prefeito de Campinas, Dario Saadi (Republicanos) disse que lamenta profundamente a morte do prefeito de Hortolândia. 

"É notória a mudança que liderou e realizou na cidade de Hortolândia. Meus sentimentos à família de Perugini, seus amigos, milhares de admiradores e toda a população de Hortolândia pela perda tão precoce de um líder que deixa sua marca e muitas histórias", disse Saadi. 

Você viu?

Os deputados Vanderlei Macris (PDSB), Joice Hasselmann (PSL), Rafa Zimbaldi (Solidariedade), Rui Falcão (PT), Jilmar Tatto (PT) , Nilto Tatto (PT) Paulo Teixeira (PT) e o vereador Paulo Bufalo (Psol) também lamentaram a morte de Perugini, assim como prefeitos e ex-prefeitos da região. 

Em post, o ex-prefeito de Campinas e presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Jonas Donizette (PSB) citou a luta pela vida vista por Perugini nos últimos meses. 

"Depois de muita agonia e sofrimento infelizmente faleceu o amigo Angelo Peruguni (...) Fica a nossa homenagem, o nosso sentimento a ele e a cidade de Hortolândia que ele tanto amava", disse Jonas. 

O também ex-prefeito de Campinas, Dr. Helio (PDT) disse que Perugini era "político com P maiúsculo". "Hortolândia ficou marcada pelas suas administrações sempre a favor dos que mais precisam. Um homem bom, descanse em paz" 

O prefeito de Jaguariúna e presidente do conselho da RMC, Gustavo Reis, citou a perda de um amigo. 

"É com muita tristeza e profunda dor no coração que recebi a notícia do falecimento de Ângelo Perugini, meu grande amigo e líder político, homem público, que tanto admiro e respeito. Seu legado de trabalho e dedicação às causas públicas será sempre lembrado e referência para todos nós. Ele foi meu professor na difícil arte de fazer política. Um homem generoso, amável e bem-humorado. Sempre pensou nos mais pobres e humildes. Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida" disse Reis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!