Estado abre cadastro para vacina de covid-19 em profissionais de educação
Reprodução: ACidade ON
Estado abre cadastro para vacina de covid-19 em profissionais de educação

O governo do estado de São Paulo abriu nesta quinta-feira (1º) o cadastro para os profissionais da educação receberem a primeira dose da vacina da covid-19. A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril e é voltada para servidores e funcionários a partir de 47 anos. O site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao já está no ar.

Nesta primeira fase da vacinação, São Paulo vai destinar 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação com mais de 47 anos atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do Estado de São Paulo. A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

O CADASTRO

Os profissionais devem fazer o cadastro com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no email indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o email não foi deslocado para a caixa de spam.


No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.


QUEM PODE SER VACINADO

Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

O cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o agendamento. Em Campinas, o agendamento é obrigatório pela Prefeitura e pode ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/  quando as doses forem recebidas.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!