Família diz que prefeito de Hortolândia
Reprodução: ACidade ON
Família diz que prefeito de Hortolândia "lutou bravamente" contra covid-19

A família do prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD) , que faleceu nesta quinta-feira (1º) por covid-19, afirmou que ele "lutou bravamente" contra a doença. O político, de 65 anos, estava internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São Paulo e teve pioras no quadro de saúde nos últimos dias.  

Nesta semana, a Prefeitura chegou a informar que o estado de saúde era "gravíssimo". Em janeiro, ele comemorou a chegada da vacina contra a covid (veja vídeo abaixo).

Em nota oficial, a família do prefeito agradeceu "as orações, pensamentos positivos, boas energias, mensagens de apoio e inúmeras manifestações de preocupação e carinho". Perugini foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 1º de fevereiro. A primeira internação ocorreu no Hospital Samaritano, em Campinas. No dia 3 do mesmo mês, ele foi transferido para a UTI da capital.

"Nesses 59 dias, ele lutou bravamente contra a doença, como fez a vida toda, seja pela harmonia e bem-estar da família, seja pelo desenvolvimento de Hortolândia e, principalmente, pela melhoria das condições de vida do povo hortolandense", disse a família.

A nota também agradece as equipe médicas dos hospitais Samaritano, em Campinas, e 9 de Julho, em São Paulo, "que se empenharam e fizeram o máximo para que ele pudesse vencer a doença, se recuperar e se restabelecer".

"O homem humilde, pai amoroso e gestor público comprometido, que lutou pela emancipação de Hortolândia e transformou a cidade em quatro mandatos, foi na manhã desta quinta-feira (1ª) ao encontro do Pai, que, certamente, o receberá de braços abertos", diz a família.  

Você viu?

COMEMOROU VACINA

Em janeiro, o prefeito de Hortolândia comemorou em vídeo a chegada da vacina contra o coronavírus na cidade. "Madrugada do dia 21 de janeiro de 2021. Dia histórico para Hortolândia, quando acabamos de receber 2.840 unidades da vacina contra o coronavírus. É um dia de esperança e abre um novo caminho para a nossa cidade", disse (veja abaixo). 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!