Mesmo com restrição, Centro de Campinas tem fila para compra de ovos
Reprodução: ACidade ON
Mesmo com restrição, Centro de Campinas tem fila para compra de ovos


Apesar do comércio estar fechado devido a fase emergencial do Plano São Paulo de combate ao coronavírus, a Rua 13 de Maio, no Centro de Campinas, teve uma grande circulação de pessoas na manhã desta quinta-feira (1º), véspera de feriado de Sexta-Feira Santa.

A reportagem do ACidade ON passou pelo local por volta das 11h e registrou fila de consumidores na porta de uma loja, classificada como atividade essencial. A maioria dos consumidores estava no local para a compra de ovos de chocolate para presentear parentes no domingo de Páscoa. 

Na frente do comércio, dois funcionários tentavam organizar a fila, uma vez que as regras da fase atual de restrição determinam a ocupação interna de 35% no interior das lojas.  

Hoje também houve registro de longas filas no Mercadão Municipal que teve movimentação intensa de clientes. Durante a manhã, aglomerações foram vistas no local, com filas longas principalmente nas peixarias, para compras de peixes para a Semana Santa.

Para tentar diminuir a aglomeração, gradis e tendas foram colocados no Mercadão desde segunda-feira (29) na entrada das peixarias, que conta com apenas um acesso pela parte externa. Essa operação vai continuar até o sábado (3). 

Nessa sexta-feira é feriado da Paixão de Cristo e alguns serviços essenciais devem alterar o horário de funcionamento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!