O prefeito em exercício de Hortolândia, Zezé Gomes (PL) afirmou, em um vídeo divulgado pela Prefeitura, que a morte de Angelo Perugini (PSD) significou a perda de um líder que deixou um grande legado na cidade.
LEIA MAIS
Após morte de Perugini, Hortolândia fará nova cerimônia de posse
Prefeito de Hortolândia morre de covid-19 aos 65 anos
Doria, Lula e políticos lamentam morte de prefeito de Hortolândia
Família diz que prefeito de Hortolândia "lutou bravamente" contra covid-19
Perugini não resistiu às complicações da covid-19. O político, de 65 anos, estava internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de São Paulo e teve pioras no quadro de saúde nos últimos dias. Durante a manhã, a Prefeitura tinha avisado sobre o agravamento no quadro clínico. Já no final da manhã, a assessoria confirmou o óbito.
"Perdemos nosso líder, Angelo Perugini, a locomotiva do projeto nosso. Mas o Perugini deixou um grande legado nessa cidade. O último foi a luta contra a Covid-19. Ele morreu nessa luta, lutando para trazer vacina, lutando para levar alimento na mesa de cada um para não passar necessidade, lutando por emprego", afirmou.
Perugini foi diagnosticado com a doença no dia 1º de fevereiro e a primeira internação ocorreu no Hospital Samaritano, em Campinas. No dia 3 do mesmo mês, ele foi transferido para a UTI da capital.
Zezé, que estava como prefeito interino desde o dia 1º de fevereiro, vai agora ser empossado oficialmente. Na próxima segunda-feira (5) duas sessões extraordinárias foram marcadas para dar posse definitiva.