Hospital dá alta ao milésimo paciente curado da covid-19 em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Hospital dá alta ao milésimo paciente curado da covid-19 em Campinas


O hospital Vera Cruz, em Campinas, comemorou nesta sexta-feira (2) a milésima alta de paciente curado da covid-19. Luciano Flausino , de 47 anos, veio de Araxá, cidade de Minas Gerais, para se tratar na unidade. Internado desde o último dia 9, o fazendeiro perdeu o pai para a doença, enquanto estava intubado. Ao todo, foram 14 dias em UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

A alta do paciente foi marcada por muita emoção dos profissionais que estão na linha de frente ao combate à pandemia, ainda mais por ser marcada na Sexta-feira da Paixão. 

"O Luciano é nossa milésima alta, nossa milésima emoção e a certeza de que estamos vencemos as batalhas e vamos vencer a guerra. Em nome de toda a nossa equipe, desejamos que seu retorno para casa nesta Sexta-Feira Santa possa dar a certeza de renascimento a ele e a sua família", disse o diretor-presidente do Vera Cruz Hospital, Erickson Blun. 

Em depoimento, Luciano disse que a internação salvou a vida dele. 

"Senti os sintomas em minha cidade, devo ter ficado uns três, quatro dias passando mal quando minha esposa decidiu me trazer para Campinas. Se não fosse a decisão da minha esposa de me trazer pra cá, se demora mais e não venho não estaria aqui pra dar depoimento. Salvou a minha vida" disse ele em vídeo. 

"Foram dias difíceis. Meu agradecimento a todos os médicos, enfermeiros que estão na luta" complementou. Veja o vídeo abaixo: 


Você viu?

ESTADO CRÍTICO 

A médica clínica Carla Lucero participou da recuperação de Flausino, e conta que o quadro clínico era grave. 

"Quando o paciente chegou à Casa de Saúde, ele já demandava uma alta quantidade de oxigênio e estava bastante cansado. Através de uma tomografia, decidimos enviá-lo para a UTI, onde ele precisou ser intubado por 14 dias. Foi um quadro grave, com 75% de acometimento do pulmão. Quando ele já havia retornado para a enfermaria, tivemos que dar a notícia de que ele havia perdido o pai. Foi uma grande luta, mas que trouxe um novo significado para a sua vida", disse Carla. 

FORÇA PARA CONTINUAR 

Para a enfermeira, casos como o de Luciano dão esperança em um momento critico. 

"Vê-lo sair daqui hoje, saudável e esperançoso é o que nos dá forças para continuar. O último ano marcou as nossas carreiras, mas, com comprometimento,conseguimos devolver mil pessoas para as suas famílias", comemorou. 

"É impressionante chegarmos na alta mil de pacientes confirmados com Covid-19. Estamos há um pouco mais de um ano dedicados a curar essas pessoas. São mil vitórias. É muito gratificante poder chegar até aqui, mesmo com tantos desafios. Apesar de estarmos enfrentando uma nova pandemia, e com os sistemas de saúde sobrecarregados no mundo todo, temos certeza de que os profissionais da linha de frente têm feito um trabalho brilhante" disse. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!