Veja o que funciona nesta Sexta-Feira Santa em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Veja o que funciona nesta Sexta-Feira Santa em Campinas

Hoje (2) é celebrada a Sexta-Feira da Paixão e o feriado nacional vai alterar o funcionamento de alguns serviços prestados pela Prefeitura de Campinas e órgãos ligados ao governo, além das demais atividades. Os serviços que terão o atendimento suspenso no feriado retomam normalmente as atividades na próxima segunda-feira, dia 5 de abril. 

Veja abaixo a relação de serviços, com os horários e os contatos telefônicos para solicitar atendimento emergencial.

SERVIÇOS:

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Guarda Municipal - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Bancos - Fecham nessa sexta-feira e reabrem na segunda-feira, dia 5.

Comércio - funcionamento facultativo por meio de delivery.

INSS - As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão fechadas desde ontema (1º), devido ao ponto facultativo determinado por uma portaria publicada no Diário Oficial da União. Os atendimentos só retomam na segunda-feira.

Disque CIMCamp - Atendimento 24h pelo telefone 153.

Sanasa/Água e Esgoto-  Nesta sexta (2) não haverá expediente administrativo, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente funcionará pelos telefones 3735-5000 e 0800 7721195.

Mercado Municipal Abrirá nesta sexta (2), das 7h às 12h. No sábado, das 7h às 16h, e no domingo, das 7h às 12h.

Feiras livres - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Ceasa Campinas - Área administrativa encerra as atividades nesta quinta, dia 1º, às 16h22, e retoma na segunda, dia 5, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na sexta feira (02), das 7h às 12h, e volta às atividades na segunda feira (5), às 7h. O Mercado de Flores funcionará na sexta, das 8h à 13h, e os demais dias, das 8h às 16h30 normalmente. O Mercado de Hortifrútis funcionará na sexta das 7h à 13h e volta as atividades na segunda feira (05), às 7h.

Bosques - Todos os Parques e Bosques permanecem fechados em cumprimento à Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Torre do Castelo - A Torre do Castelo permanece fechada em cumprimento à Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Sistema Público de Saúde - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os prontos atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Na sexta (2), no sábado (3) e no domingo (4) - vão abrir as unidades de Saúde do São Bernardo, do Vista Alegre e do Costa e Silva, das 7 às 17h, somente para atender pacientes sintomáticos respiratórios e gripais.

Trânsito e Transporte Coletivo- A Emdec mantém ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, equipes semafóricas e de sinalização garantindo a segurança nas vias municipais. Também é mantida a operação nos terminais urbanos e na Divisão de Controle Operacional (central da Emdec). Para o registro de solicitações, a população conta com os canais do "Fale Conosco Emdec", pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo da Emdec, disponível para download no Google Play (sistema operacional Android) e App Store (sistemas operacionais iOS).

Desde o final de 2020, o atendimento presencial, na sede da Emdec, ocorre apenas para serviços específicos, por meio de agendamento on-line. A relação dos serviços e o agendamento estão disponíveis no site da Emdec. Não haverá agendamento para a sexta (2). Por conta da Fase Emergencial estabelecida para enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19), os postos da Emdec no Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida e Ouro Verde permanecem fechados até o dia 4 de abril, conforme Decreto nº 21.403/2021.

PAI-Serviço - prossegue priorizando o atendimento aos serviços de saúde, em razão da pandemia. Não houve alteração no cronograma regular de agendamento. Entre os dias 2 e 4 de abril, os veículos circularão das 6h30 às 18h, conforme horário determinado para os sábados, domingos e feriados.

Pátio - Durante o feriado, o recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, ocorre normalmente. O atendimento ao público para retirada de veículos fica suspenso na sexta (2) e retoma na segunda (5).

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT)
- As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) seguem o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecham na sexta (2).

Limpeza Urbana - Na sexta (2) acorrerão somente as coletas domiciliar alternada diurna e hospitalar dos grandes geradores. O serviço de varrição manual terá esquema de plantão no feriado. No sábado, a coleta de lixo será normal.

Sistema de Atendimento 156 - O serviço de atendimento segue o expediente administrativo da Prefeitura, fechando na sexta (2). O atendimento retoma na segunda-feira, dia 5, às 8h.

Procon - O Procon Digital (site/aplicativo) fica à disposição dos consumidores para registro de reclamações. Os demais postos estão sem atendimento ao público nessa Fase Emergencial.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!