Bosque de Campinas transfere filhote de onça-parda nesta quarta
Reprodução: ACidade ON
Bosque de Campinas transfere filhote de onça-parda nesta quarta

O zoológico do Bosque dos Jequitibás , em Campinas , vai transferir nesta quarta-feira (7) um filhote macho de onça-parda para o CeMaCAS (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres) da Prefeitura de São Paulo.

O filhote, com cerca de três meses, estava sozinho quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, no dia 19 de março, no km 120 da Rodovia Adhemar de Barros, entre os bairros Jardim Miriam e Parque Luciamar. Após o salvamento, ele foi acolhido no zoo do Bosque e está vivendo temporariamente no parque há 16 dias.

O transporte será feito por uma viatura da Polícia Ambiental e acompanhado pelo veterinário do Bosque, Douglas Presotto. De lá, o animal segue para o Ampara Animal, uma instituição mantenedora de fauna que trabalha com reabilitação de onças, e, posteriormente, encaminhado de volta à natureza.


A suspeita é que a mãe do felino tenha sido atropelada ou morta ao tentar invadir alguma propriedade rural na região. "Com a perda dos habitats naturais pelo impacto da ação do homem na natureza, as suçuaranas têm sido encontradas com frequência em áreas limítrofes entre a zona rural e urbana", explicou Douglas.

Assim que chegou no zoo, a oncinha passou por exames para checar sua condição de saúde por meio de testes físicos e de sangue. Pesava 7,2kg, não apresentava nenhuma lesão ou ferimento, sem problemas de locomoção e não tinha parasitas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!