Cinco linhas já operam na Estação João Jorge do BRT, em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Cinco linhas já operam na Estação João Jorge do BRT, em Campinas

O primeiro dia da operação da Estação João Jorge , ativada nesta segunda-feira (5), contou com o monitoramento dos agentes da Mobilidade Urbana. Ao longo desta semana, os profissionais da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) orientarão motoristas e os cerca de 13 mil passageiros, que diariamente utilizam as cinco linhas beneficiadas com a operação da nova estrutura.

Passaram a operar a nova estação, com embarque e desembarque pela faixa esquerda, as linhas 317 (Jardim São José / Jardim São Marcos), 348 (Vila Marieta / Cidade Judiciária), 371 (Estação Parque Prado), 377 (Vila Marieta / Shopping Parque Dom Pedro) e 430 (Swiss Park).

Localizada na Avenida João Jorge, entre as vias Dr. Salles Oliveira e Sete de Setembro, a nova estação compõe o Corredor BRT Ouro Verde (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido). 

Apenas a plataforma de piso baixo foi ativada para o sistema convencional de transporte público. Trata-se da primeira estação que compõe o BRT a entrar em operação na região central.


AS LINHAS

As linhas 317, 348, 371, 377 e 430 operam a nova estação no sentido Centro. Já no sentido bairro, a Estação João Jorge é atendida pelas linhas 317, 371 e 430.

O atendimento aos usuários destas linhas deixa de ocorrer, portanto, nos pontos localizados nas marginais da Avenida João Jorge posterior à Avenida General Carneiro e anterior à Rua Dr. Salles Oliveira (sentido Centro); e posterior à Rua Francisco Teodoro e anterior à Rua Sete de Setembro (sentido bairro).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!