Covid-19: Ouro Verde abre mais 5 leitos de enfermaria em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Covid-19: Ouro Verde abre mais 5 leitos de enfermaria em Campinas

O Hospital Ouro Verde, em Campinas , abriu nesta segunda-feira (5) mais cinco leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19 e, até sexta-feira (9) outros oito começarão a funcionar no local. Com isso, a unidade terá 77 estruturas de enfermaria disponíveis na unidade.

Segundo a Rede Mário Gatti, há também a previsão de mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para Covid no Hospital Municipal Mário Gatti. No entanto, a ativação destas estruturas está na dependência de contratação de recursos humanos, especialmente médicos e equipes de enfermagem.

"Estamos com muitas dificuldades na contratação, porque não há profissionais de saúde disponíveis no mercado. Esse hoje é o principal desafio para a abertura de novos leitos", disse o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni.

Segundo ele, a reativação de 36 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha, instalado na sede dos Patrulheiros, também depende da contratação de recursos humanos.

"Estávamos com dificuldades para obter tanque de oxigênio, mas conseguimos uma empresa que irá instalar uma miniusina para garantir o fornecimento. Mesmo assim, não posso colocar os leitos em operação, sem os recursos humanos necessários", afirmou.

SITUAÇÃO AMENIZADA

A Prefeitura explicou hoje que a situação tem sido amenizada por uma redução no movimento nos gripários e centros de saúde que têm permanecido abertos também nos finais de semana para receber pacientes com síndromes gripais e respiratórias. A medida conseguiu deixar os pronto atendimentos e prontos-socorros menos carregados para receberem os casos mais graves.


Entre o feriado de sexta-feira (2) e domingo (4), os três Centros de Saúde que permaneceram abertos atenderam 459 pessoas com queixas respiratórias e gripais, sendo que quatro pacientes foram removidos pelo Samu para uma unidade de urgência e emergência.

No final de semana anterior, quando 14 unidades básicas permaneceram abertas, 884 pacientes foram atendidos, dos quais 25 foram levados pelo Samu para unidades de urgência e emergência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!