Minisserie em Realidade Virtual estreia em abril
Reprodução: ACidade ON
Minisserie em Realidade Virtual estreia em abril

A Pyntado Filmes estreia os primeiros episodios de "Literatura Imersiva" nos dias 17 e 24 de abril. A producao e uma minissérie em realidade virtual live action que aborda trechos de clássicos da literatura nacional brasileira, como Machado de Assis, Lima Barreto, Gregorio de Matos e Julia Lopes de Almeida. A producao sera exibida no canal Youtube da Pyntado.

O primeiro episodio da minissérie traz a obra de Machado de Assis, "Memorias Postumas de Bras Cubas", e e interpretado pelo ator Leandro Damatta. O segundo episodio, que tambem sera lancado no dia 17 de abril, aborda a obra de Lima Barreto, "Clara dos Anjos", e e interpretado pela atriz Talita Santos.

No dia 24 de abril, a Pyntado lancara os episodios "Epilogos", de Gregorios de Matos, interpretado pelo ator Gustavo Martinez que tambem assina a direcao do projeto, e "A Caolha", obra de Julia Lopes de Almeida, que sera interpretado pela atriz Pri Junqueira.



De acordo com o diretor da minisserie, Gustavo Martinez, em cada episodio o ator tera um livro em maos e comecara uma leitura singelamente interpretada.

"Ele olha diretamente nos olhos do espectador e o coloca dentro da narrativa, o envolvendo na historia contada e no ambiente virtual criado propriamente para favorecer a palavra ", afirma ele. O cenario simples e intimista intensifica o sentimento de acolhimento e ainda promove a uniao entre o moderno e o classico.

Os episodios ficarao disponiveis no canal da Pyntado no Youtube ate dezembro de 2021. Eles podem ser assistidos em 360° em smartphones e computadores. Para imersao completa tambem e possivel assistir usando um cardboard ou headsets para realidade virtual, que potencializam a experiencia. Com os cardboards e headsets e possivel assistir ao conteudo com audio espacial (ambisonics).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!