Campinas registra chuva, mas frente fria chega na quinta-feira
Reprodução: ACidade ON
Campinas registra chuva, mas frente fria chega na quinta-feira


Quem saiu da cama cedo na manhã desta terça-feira (6), em Campinas, teve a sensação de que o dia amanheceu mais frio. Apesar das nuvens encobrindo o sol, da chuvinha, e do vento um pouco mais forte, a meteorologia revela que as temperaturas mínimas não registram declínio entre ontem e hoje. A temperatura muda na quinta-feira, devido à uma massa de ar frio que se aproxima do Estado de São Paulo (leia mais abaixo).

Segundo o meteorologista Bruno Bainy do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a mínima registrada nesta manhã em Campinas foi de 18,5°C - relativamente alta em comparação à semana passada, quando a mínima atingiu 14°C. Bainy explica que o frio percebido por alguns está relacionado ao tempo fechado.

"Essa leve esfriada é uma sensação, porque o dia amanheceu com o céu nublado e vento mais forte. Hoje e amanhã teremos essa condição de maior cobertura de nuvens, então isso impede que as temperaturas caiam muito a noite e impede que elas subam durante o dia, por conta de troca de radiação", explicou o especialista.

DECLÍNIO NA QUINTA

Ainda segundo o meteorologista, as temperaturas só sofrerão um declínio significativo a partir de quinta-feira, devido à uma massa de ar frio que se aproxima do Estado de São Paulo.

"A gente espera que as mínimas sofram um declínio, devido ao sistema de alta pressão, que é a massa de ar de origem polar que está persistindo no Oceano Atlântico. Essa massa está entre leste e sudeste do Rio Grande do Sul e deve ficar ali até final de semana. Ela está se aproximando do continente e jogando um ar mais frio para toda a região Sul e Sudeste do país".

Devido a esse fenômeno, as mínimas devem ficar na casa dos 15°C, aumentando a sensação de clima frio. Já as máximas, como haverá predomínio de sol, voltam a subir, devem ficar em torno dos 27°.

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários