Indaiatuba cria renda mínima para auxiliar famílias carentes na pandemia
Reprodução: ACidade ON
Indaiatuba cria renda mínima para auxiliar famílias carentes na pandemia

Por conta do agravamento da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Indaiatuba anunciou a criação do auxílio municipal Renda Mínima, no valor de de R$ 130,00, mais R$ 20,00 por filho, limitado a três crianças de até 14 anos. O prefeito Nilson Alcides Gaspar (MDB) sancionou na tarde desta terça-feira (6) a lei que cria o benefício para auxiliar famílias carentes durante a crise do coronavírus.

Segundo a Prefeitura, com o investimento municipal de R$ 2,6 milhões, cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas por três meses - maio, junho e julho. 

Poderão participar do Programa Renda Mínima Indaiatuba as famílias residentes no município que tenham renda per capita familiar de até meio salário mínimo (R$ 550,00), e que estejam inscritas no Cadastro Único entre 16 de janeiro de 2019 a 16 de janeiro de 2021.

COMO VER OS BENEFICIADOS

Os nomes dos beneficiados serão publicados no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br), na Imprensa Oficial do Município do dia 06 de abril de 2021.

Após confirmação, os beneficiados devem entrar no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/renda-minima/ e agendar o atendimento presencial, que será realizado entre os dias 12 e 30 de abril, com data, hora e local predefinidos para evitar aglomeração. Nesse atendimento será realizada a conferência da documentação através de um documento oficial (RG ou CNH ou Carteira de Trabalho), com foto e que esteja dentro do período de validade.

As pessoas que não conseguirem realizar o agendamento devem procurar o Cras mais próximo de sua residência a partir do dia 12 de abril.

O PAGAMENTO

O pagamento será realizado em três parcelas, sendo a primeira paga no início de maio, por meio de crédito em conta poupança social digital, já existente em nome do beneficiário. Caso o mesmo não tenha, o próprio banco criará a conta, sem a necessidade de o beneficiário comparecer na agência bancária. A movimentação da conta será realizada pelo beneficiário através do aplicativo Caixa Tem.

ATENDIMENTO

O atendimento presencial será realizado entre os dias 12 e 30 de abril, conforme agendamento realizado no site da Prefeitura, para evitar aglomeração. Na data será feita a conferência da documentação através de um documento oficial (RG ou CNH ou Carteira de Trabalho) com foto e que esteja dentro do período de validade.

- CRAS I
Rua: Manoel Francisco Ribeira Garcia s/n
Jd Oliveira Camargo próximo do campo

- CRAS II CAMINHO DA LUZ
Rodovia Lix da Cunha, 2900. Tombadouro

- CRAS III PARQUE COROLLA
Rua: José Pioli, 96 Jd Morada do Sol.

- CRAS IV JARDIM SÃO CONRADO
Rua: Jordalino Pietro Bom,1300 Jd São Conrado.

- CRAS V JARDIM BRASIL

Rua: Lourenço Martim do Amaral, 241 Jd Brasil.

- CRAS VI CAMPO BONITO

Rua: Benedito Carvalho, 213 Pq Campo Bonito.

- FIEC Bairros referenciados a Prefeitura

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 Jd Regina.

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