TJ inocenta diretora de turismo de Campinas por evento de Natal
Reprodução: ACidade ON
TJ inocenta diretora de turismo de Campinas por evento de Natal

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) inocentou a diretora de turismo de Campinas , Alexandra Caprioli e seu pai, Antônio Augusto Gomes dos Santos, em um processo de improbidade administrativa. A sentença de condenação em primeira instância havia sido dada em julho do ano passado.

A acusação é de que Alexandra teria favorecido o próprio pai em um evento de Natal promovido pela Prefeitura de Campinas. Segundo a Justiça, as empresas vencedoras das licitações do projeto "Roteiro Turístico de Natal" alugaram o ônibus da família dela para realizar os passeios.

Alexandra foi condenada pela contratação da empresa do pai no período de 2013 a 2015, enquanto era diretora do Turismo. O pai da diretora também foi condenado e teve a suspensão dos direitos decretados e multa civil de R$ 20,9 mil.

NOVA SENTENÇA

De acordo com os desembargadores da 10ª Câmara de Direito Público do TJ-SP, não há qualquer prova que indique, a existência de irregularidades nos procedimentos licitatórios

"Por qualquer perspectiva que se analise a questão, não foi demonstrada a prática de ato ilícito qualificado com os elementos necessários à caracterização de improbidade administrativa", diz parte da sentença.


A sentença foi reformada e a ação restou julgada totalmente improcedente, com absolvição por improbidade administrativa.

A DIRETORA

Procurada, Alexandra disse sempre ter tido a certeza da inocência, mas que ter o fato reconhecido pelos desembargadores e a extinção do processo é fundamental para restaurar o seu nome.

"E também o nome da família e da empresa. Felizmente pude dar essa notícia ao meu pai que faleceu no mesmo dia da audiência que nos absolveu", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!