Zezé Gomes é empossado como prefeito de Hortolândia
Reprodução: ACidade ON
Zezé Gomes é empossado como prefeito de Hortolândia

O prefeito Zezé Gomes (PL) foi empossado, pela Câmara de Vereadores, para o cargo de Chefe do Executivo de Hortolândia, na tarde desta terça-feira (6). Ele assumiu a Prefeitura após a morte do prefeito, Angelo Perugini (PSD), por complicações da covid-19. Após dois meses internado, Perugini morreu na última quinta-feira (1º), com 65 anos.

O procedimento segue as normas estabelecidas no regimento interno da Câmara Municipal, responsável por empossar o prefeito, e na Lei Orgânica do município, que estabelece que em caso de óbito do prefeito quem assume o cargo é o vice eleito. Ao assumir o cargo, Zezé Gomes afirma que terá uma gestão de sucessão aos trabalhos já iniciados por Perugini.

Com a posse de Zezé Gomes para comandar a Prefeitura, Hortolândia fica sem vice-prefeito. No caso do prefeito atual se ausentar por motivo de saúde ou viagem, quem assume o Executivo é o presidente da Câmara Municipal, posto ocupado pelo vereador Paulo Pereira Filho durante o biênio 2021-2022.

NOVO PREFEITO

Zezé tem 51 anos, é natural do Paraná mas mora em Hortolândia há 33 anos. Ele já foi metalúrgico, comerciante e é tecnólogo em gestão ambiental.

Foi candidato a vereador pelo PT nas eleições de 1992 e 2004, quando ficou como suplente. Em janeiro de 2005, passou a integrar a equipe de governo do prefeito Angelo Perugini, como gerente de transporte interno da prefeitura. Em 2008 foi eleito vereador no primeiro mandato, com 1.924 votos.

Em 2009 foi eleito presidente do PT em Hortolândia e em dezembro de 2010 foi eleito presidente da câmara de Hortolândia para o biênio 2011/2012. Nas eleições de 2012, Zezé foi reeleito para seu segundo mandato consecutivo, já pelo PTB.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!