Câmara vota criação do Programa Mais Saúde Campinas
Reprodução: ACidade ON
Câmara vota criação do Programa Mais Saúde Campinas

Os vereadores de Campinas vão votar, nesta quarta-feira (7), o PL (Projeto de Lei), em segunda votação, que cria o Programa Mais Saúde Campinas. A sessão começa a partir das 9h e tem transmissão pela internet.

De autoria do Executivo, a proposta visa a estimular a qualificação da "Estratégia Saúde da Família", estimulando profissionais da área a atuarem com Saúde da Família e saúde primária, por meio de parcerias do município com instituições de ensino superior.

O Mais Saúde Campinas regula as ações que serão desenvolvidas para implementação e ampliação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, criado em 2016, possibilitando que profissionais residentes de enfermagem, fisioterapia e nutrição possam ser alocados nas equipes de Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde do município.

O programa é diferente do "Mais Médicos Campineiro", que também trabalha com residentes para atuar na saúde da família e comunidades, mas é exclusivo para estudantes de Medicina.

VACINAÇÃO

Também será votado nesta quarta, em análise final, um PL de autoria dos vereadores Mariana Conti e Paulo Bufalo, ambos do Psol, que tem como objetivo garantir transparência e evitar fraudes, com fura-filas, no processo de vacinação contra a covid-19 no município.

No PL é proposto um sistema de rastreamento de doses e para a identificação da população vacinada. O projeto também prevê que sejam divulgadas, na forma de dados abertos e em plataforma centralizada pela gestão municipal do SUS, informações referentes à identificação e destinação de cada lote de vacina recebido, quantidade e disponibilidade de doses e identificação das pessoas vacinadas, com data e local da vacinação, a que grupo pertence em relação ao grau de prioridade estabelecido, entre outras informações.

O PL prevê ainda que sejam identificados a designação dos responsáveis pela publicação, atualização, evolução e manutenção dos dados de vacinação, incluindo a prestação de assistência para esclarecimentos de eventuais dúvidas.

TRANSMISSÃO


A sessão tem transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas em sinal digital aberto 11.3, pelo canal 4 da NET Campinas e 9 da Vivo Fibra (com retransmissão simultânea pelo streaming do site oficial, canal de Youtube da TV do legislativo e fanpages da Câmara e da TV Câmara).

"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários