Veja quem poderá receber a vacina da gripe na 1ª etapa em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Veja quem poderá receber a vacina da gripe na 1ª etapa em Campinas

Campinas inicia na próxima segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a gripe. O cronograma é composto por três etapas, que se estenderão até 9 de julho. A vacina é em dose única e protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea Von Zuben, alerta que as pessoas devem priorizar a imunização contra a covid-19, aguardar 14 dias, para só depois se vacinar contra a gripe. A imunização contra a gripe, em todos os grupos prioritários é essencial, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para a prevenção de quadros respiratórios graves que podem até evoluir a óbitos, além de colaborar no diagnóstico diferenciado da covid-19. A vacinação também terá impacto na redução da sobrecarga no sistema de saúde, atualmente já impactado pela pandemia do novo coronavírus.  

Confira abaixo os grupos de pessoas que poderão se vacinar nas etapas classificadas pela Prefeitura de Campinas:

1ª ETAPA COM INÍCIO NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 12 E SEGUE ATÉ 10 DE MAIO:

- Serão imunizados trabalhadores da Saúde;

- Indígenas;

- Gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);

- Crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. 

Vale destacar que os trabalhadores da saúde de hospitais, públicos e privados, e das unidades básicas de saúde serão vacinados em seus locais de trabalho. Já os trabalhadores da saúde de clínicas ou os autônomos serão vacinados nos centros de saúde, mas devem priorizar locais parceiros, como postos volantes, que serão divulgados em breve.


2ª ETAPA COM INÍCIO EM 11 DE MAIO ATÉ 8 DE JUNHO: 

- Idosos (pessoas com 60 anos ou mais);

- Professores das redes pública e privada.


3ª ETAPA COM INÍCIO EM 9 DE JUNHO ATÉ 9 DE JULHO:

- Pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla);  

- Caminhoneiros;  

- Trabalhadores portuários e de transporte coletivo;  

- Profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento  

- Funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis AQUI . O site da Prefeitura vai direcionar a unidade de Saúde mais próxima a sua casa. Nesse endereço é possível acessar um mapa com os postos de imunização, simbolizados por seringas. Aquelas que aparecem em azul possuem vacinas; as em vermelho, não. 

Após inserir o endereço da residência, o mapa indica os locais de vacinação mais próximos. Ao clicar em uma das seringas, aparece o endereço do posto, horário de vacinação e se tem ou não vacina. Não é necessário fazer agendamento.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!