Campanha Campinas Sem Fome arrecada 20 toneladas de alimentos
Reprodução: ACidade ON
Campanha Campinas Sem Fome arrecada 20 toneladas de alimentos

A Campanha Campinas Sem Fome arrecadou, neste fim de semana (10 e 11 de abril), vinte toneladas de alimentos e 850 quilos de produtos de higiene e limpeza . Segundo a Prefeitura de Campinas , passaram pelos pontos de coleta, no Paço Municipal, 550 veículos. A ação contou com o trabalho de 172 voluntários.

Desde o começo da campanha, no dia 22 de março, até a manhã desta segunda, 12 de abril, mais de 270 toneladas de alimentos não perecíveis já foram doados pelos campineiros. As doações estão sendo destinadas a 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional cadastradas no aplicativo Viva Vida.

BANCO DE ALIMENTOS

Os alimentos e os itens de higiene e limpeza arrecadados vão para o Banco de Alimentos, que faz o encaminhamento das doações para as 145 entidades cadastradas na rede assistencial da Prefeitura. As instituições ficam encarregadas de fazer com que os produtos cheguem às famílias. Desde as 8h desta segunda-feira, algumas das entidades já começaram a retirada das cestas básicas.

A Campanha Campinas Sem Fome é uma realização da Prefeitura de Campinas, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos com envolvimento de todas as secretarias e autarquias municipais.


CAMPANHA CONTINUA

Após a mobilização deste final de semana, a campanha continuará com arrecadação em 27 pontos de coleta distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. Os cidadãos podem deixar sua contribuição no saguão do Paço Municipal, na Câmara de Vereadores, Lagoa do Taquaral, Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, Administrações Regionais (ARs), sede da Sanasa e na Ceasa.

Os endereços podem ser consultados na página da campanha, no endereço: https://smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome

As pessoas que quiserem doar, mas não têm como entregar os produtos, podem ligar no telefone (19) 3735-5400; mandar mensagem pelo (19) 98455-3777 (Whatsapp); ou pelo e-mail voluntariado@sanasa.com.br para que seja providenciada a retirada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!