Idosos têm a opção de receber vacina dentro do carro.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Idosos têm a opção de receber vacina dentro do carro.

A Secretaria de Saúde abrirá, às 16h desta segunda-feira (12), o agendamento de vacinas contra covid-19 para moradores de Campinas que tenham entre 67 e 74 anos de idade. As doses para esse público começarão a ser aplicadas amanhã, terça-feira (13).

De acordo com a Prefeitura, o agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160 que funcionará hoje, excepcionalmente, até as 20h. Pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas. Os idosos que tiverem dificuldade com a internet, podem pedir ajuda para familiares e amigos na tarefa.

Para receber a vacina, além de fazer o agendamento, é preciso levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço no nome de quem vai ser vacinado. Valem como comprovantes: contas de água, luz, telefone, internet, cartão SUS, carta do INSS, conta de banco, cartão de crédito e carnê de IPTU. Essa conduta visa garantir a vacinação para os moradores de Campinas, uma vez que os municípios recebem o número de doses exato para atender a sua população.

OS CENTROS DE IMUNIZAÇÃO

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

- Escola CAIC Zeferino Vaz

Rua José Augusto de Mattos, s/nº - Parque Residencial Vila União

- Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200, no Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, no Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)

Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, na Vila Castelo Branco

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO


O agendamento para a vacinação contra a covid-19 para os profissionais da Educação (pública e privada), a partir de 47 anos também continua disponível no site. As vacinas são disponibilizadas para toda a equipe da Educação que trabalha em Campinas, como diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros.

Antes de fazer o agendamento, os profissionais devem fazer um cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (vacinaja.sp.gov.br), que vai emitir um comprovante autorizando a vacina. Esse documento será solicitado no agendamento em Campinas, feito pelo vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo 160.


ANTECEDÊNCIA DE 10 MINUTOS

As pessoas devem comparecer ao local de vacinação com dez minutos de antecedência, a fim de evitar aglomerações. O atendimento será somente no horário agendado no site, sem possibilidade de antecipação.

É importante ressaltar também que o pré-cadastro é diferente do agendamento. O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização, e não é uma reserva de doses. Esse procedimento é importante para agilizar o preenchimento de dados tornando o atendimento mais rápido nos locais de vacinação. Para mais informações acesse: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro.

ACAMADOS E MAIORES DE 75 ANOS


Idosos acamados, em situação de vulnerabilidade ou com restrição para chegar aos Centros de Imunização, não devem fazer o agendamento pelo site. A orientação é que um familiar ou responsável entre em contato no Centro de Saúde mais próximo para que a equipe de saúde realize a avaliação e encaminhamento de cada caso.

Moradores de Campinas que tenham mais de 75 anos de idade e que, por algum motivo, não tenham tomado a vacina, devem entrar no site, escolher o ícone de agendamento e clicar no formulário escrito "Solicitação para Morador de Campinas acima de 75 anos".

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!