Clima frio e tempo fechado devem permanecer até quarta em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Clima frio e tempo fechado devem permanecer até quarta em Campinas


A semana em Campinas começou mais fria, com quedas nas temperaturas e leves chuvas. Nesta terça-feira (13), uma frente fria diminuiu a temperatura e a amplitude térmica, favorecendo um clima mais ameno na região. Para o restante da semana, a previsão é que o frio apareça somente às noites e pelas manhãs.

De acordo com o meteorologista Bruno Bainy do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, o clima frio e o tempo fechado devem permanecer entre hoje e amanhã.

"Devido à frente fria que tem passado pelo Litoral a gente vai ter queda nas temperaturas, especialmente na virada de terça para quarta".

Já na quarta-feira, o sol volta a aparecer de forma mais intensa, fazendo com que a noite e a manhã sejam mais frias do que à tarde. "A partir de quarta a condição é de predomínio de sol novamente, mas as temperaturas caem, principalmente as mínimas que permanecem amenas até o final de semana. Já as máximas devem ficar na casa dos 27/28°C na tarde".

Segundo o Cepagri, a tendência para os dias seguintes, até o final da semana, é de predomínio de sol, com temperaturas amenas durante as madrugadas e máximas em elevação. Na quinta-feira, por exemplo, as temperaturas ficam entre 16 e 29ºC, e as máximas devem atingir os 30ºC até o final de semana.

A tendência, segundo Bainy, é que aos poucos as máximas voltem a subir. "As mínimas ficam amenas, entre 15 e 16°C no amanhecer. As máximas vão subindo cerca de 1°C por dia", explicou. Além disso, nos próximos dias, os ventos sopram de sudeste com intensidade moderada, um pouco mais intensos à noite e mais fracos nos períodos da tarde - contribuindo para oscilação no clima.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!