Voo para Campinas faz pouso de emergência após fumaça e
Reprodução: ACidade ON
Voo para Campinas faz pouso de emergência após fumaça e "cheiro de queimado"

Um voo do Aeroporto Santos Dumont (RJ) para o Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas , fez um pouso de emergência na tarde de segunda-feira (12) após um dos pilotos reportar "ocorrência de fumaça a bordo, com cheiro de queimado". O caso ocorreu em uma aeronave da companhia aérea Azul e, depois do incidente, o avião pousou no Aeroporto do Galeão, também no Rio.

Durante o voo, dois passageiros se sentiram mal durante a situação e o pouso de emergência. Eles precisaram ser atendidos pelo serviço de saúde do aeroporto do Galeão quando a aeronave pousou.

Em um documento de circulação interna, a diretoria de qualidade e segurança operacional da Azul informou que, depois de identificar o problema, os pilotos começaram a descer o avião com "declaração de emergência".

O informe apontou ainda que a fumaça "cessou durante a descida da aeronave". Além disso, depois de pousar, o documento diz que não houve mais registro de fumaça no avião.

A AZUL

Procurada, a Azul informou em nota que, por problemas técnicos, "o voo ad4040 (Santos Dumont-Campinas) alternou para o aeroporto do Galeão".

A companhia também ressaltou que "o pouso e o desembarque ocorreram normalmente" e que os clientes foram reacomodados em um voo que decolou do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) na noite de ontem.

"A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que está prestando toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac, e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", informou a companhia área. 

(Com informações da EPTV Campinas)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!