Indaiatuba adia volta às aulas presenciais para 2ª quinzena de maio
Reprodução: ACidade ON
Indaiatuba adia volta às aulas presenciais para 2ª quinzena de maio

A Prefeitura de Indaiatuba adiou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para a segunda quinzena do mês de maio. Desse modo, as atividades escolares seguem no sistema à distância, com retirada de atividades e vídeos pedagógicos. 

De acordo com a secretaria de Educação do município, as constantes mudanças nas fases do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena contra o coronavírus causam prejuízo ao ensino e à organização familiar. 

Por esse motivo, a pasta informou que decidiu aguardar o avanço da vacinação, que nesta semana passou a atender também os profissionais da Educação. Até esta quarta-feira (14), Indaiatuba havia aplicado 38.937 doses da vacina, sendo 28.585 primeiras doses e 12.352 segunda doses. 

Ainda segundo a Prefeitura, a medida afeta cerca de 25 mil alunos das escolas e de ONGs conveniadas, que recebem subsídio do município. 

Você viu?

"A Prefeitura reforça seu compromisso em garantir a qualidade do ensino e atendimento seguro de todos os estudantes. Também reafirma que para apoiar as famílias cada estudante tem direito a um kit alimentação que começou a ser entregue nesta semana", disse a Administração em nota. 

RETIRADA DAS ATIVIDADES 

As instituições da rede municipal chegaram a abrir a retomar as aulas em 8 de fevereiro, com 20% da capacidade, mas suspendeu as atividades com o início da fase emergencial. 

Desde o dia 5 de abril, as famílias passaram a retirar as atividades pedagógicas nas unidades educacionais. A ideia é que, próximo dia 19 de abril, se inicie o apoio on-line pelo Google Meet e a disponibilização de vídeos por meio do WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!