Sumaré registra filas e aglomeração em dois pontos de vacinação
Reprodução: ACidade ON
Sumaré registra filas e aglomeração em dois pontos de vacinação

A cidade de Sumaré voltou a registar filas e aglomeração nos pontos de vacinação contra a Covid-19 . Na manhã desta quarta-feira (14), eram vacinados idosos maiores de 67 anos, em todos os dez postos distribuídos no município. 

Hoje, as filas foram registradas em uma escola municipal de educação infantil, localizada na Avenida Emílio Bôsco, no Jardim Lúcia, e na escola municipal Anália Oliveira Nascimento, na Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, no Jardim Bom Retiro. 

Os moradores consideram a situação um descaso, além de falta de organização e de respeito com a população. "O pessoal todo em pé nesse sol. Teve um dia que não teve vacina. Já é a terceira vez e eles não aprendem", contou o morador Marcelo Silva. 

OUTRO LADO 

Você viu?

Procurada, a Secretaria de Saúde de Sumaré disse que a situação foi atípica e que equipes da Saúde orientaram a população sobre a necessidade de evitar filas. 

"Ressaltamos que o município disponibiliza 10 pontos para aplicação da vacina e horário de vacinação entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira, para que possa haver uma descentralização do público a ser vacinado e cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus", disse a nota. 

Ainda segundo a secretaria, a situação foi prontamente controlada e não há mais filas no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!