Campinas descarta chance de troca de vacina de gripe pela covid-19 após erros em cidades de SP
Reprodução: ACidade ON
Campinas descarta chance de troca de vacina de gripe pela covid-19 após erros em cidades de SP

Após os erros que culminaram na vacinação de crianças e mulheres grávidas com a vacina da covid-19 em vez do imunizante da gripe em cidades do estado, Campinas deixou claro hoje (16) que não tem como ocorrer o mesmo engano no município. O esclarecimento foi dado pela diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea von Zuben, durante live sobre as medidas de combate a covid-19.

Segundo a diretora, não há chance de troca de vacinas e nem envio ao local errado já que a vacinação contra o coronavírus em Campinas ocorre em local diferente dos pontos da vacinação contra a gripe.

Você viu?

"Não tem risco de acontecer essa troca. Em Campinas são cinco locais da vacinação de covid-19. Já a vacinação contra a gripe ocorre nos postos de saúde espalhados pela cidade. São pontos diferentes", afirmou. 


Em Campinas a vacinação contra a covid-19 acontece nesse cinco pontos: CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral, Escola CAIC Zeferino Vaz, Círculo Militar de Campinas, Casa da Criança Paralítica e Centro de Imunização Noroeste. Todos com agendamento e hora marcada. Já, a vacinação contra a gripe ocorre nos centros de saúde e não é necessário fazer agendamento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários