Conselheiro tutelar é destituído por expor criança em situação vexatória
Reprodução: ACidade ON
Conselheiro tutelar é destituído por expor criança em situação vexatória

Um conselheiro de Engenheiro Coelho foi destituído do cargo, após ter divulgado imagens de uma criança em situação vexatória . Messias Costas, de 30 anos, já havia sido afastado do cargo ano passado por ter agredido um adolescente. (LEIA MAIS ABAIXO) 

A ação, ajuizada pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo), esclarece que Messias praticou condutas incompatíveis com a função. "Ele expôs a intimidade e a imagem de uma criança em situação constrangedora, publicando vídeo no Facebook e Instagram", diz o MP. 

Nas imagens, gravadas por Messias sem autorização da representante legal, o menino aparece dublando uma música enquanto supostamente faz necessidades fisiológicas. 

Segundo o promotor de Justiça Francisco Antonio Nieri Mattosinho, após os fatos, a criança passou a ser ridicularizada por colegas e apresentou mudança no comportamento. 

"Chorando muito, triste, irritado, com ideação suicida, querendo se matar com fogo ou corda", expõe o promotor. 

Você viu?

Ainda segundo o MP, Messias, que se candidatou a vereador de Engenheiro Coelho durante as eleições 2020, chegou a realizar uma live explorando a imagem do mesmo menino, com fins eleitorais. Ele não foi eleito. 

AGRESSÃO A ADOLESCENTE 

Em julho do ano passado, uma moradora registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Coelho, afirmando que Messias teria agredido o filho dela na tentativa de separar uma briga entre outro adolescente. 

Diante da denúncia, o CMDCA (Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente), órgão que delibera a política de proteção a criança e o adolescente, reuniu uma comissão a fim de investigar a suposta agressão. Na época, Messias ficou afastado da função por 30 dias. 

OUTRO LADO

Procurado pelo ACidade ON Campinas, Messias confirmou o caso e disse que a decisão cabe recursos e seguia, até então, sob segredo de Justiça.  Sobre o vídeo, Messias não se posicionou. Quando e se fizer, essa matéria será atualizada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!