Dário fará live hoje sobre reclassificação de Campinas no Plano SP
Reprodução: ACidade ON
Dário fará live hoje sobre reclassificação de Campinas no Plano SP

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), fará uma live na tarde desta sexta-feira (16) sobre a reclassificação de Campinas e da região no Plano São Paulo de flexibilização da quarentena após anúncio do governo estadual. A live do prefeito está marcada para 15h e será transmitida pelo ACidade ON.

Também participam: o secretário de Saúde, Lair Zambon; o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni; a diretora do Devisa, Andrea von Zuben; e o secretário de Justiça, Peter Panutto.

Já o anúncio do estado está previsto para 12h45. Na cidade de Campinas, a fase vermelha começou no dia 12 de abril e incorporou algumas restrições da fase emergencial, até então inédita em São Paulo. E, desde o dia 3 de março, o atendimento presencial no comércio da cidade está fechado por conta das restrições.

Nessa fase vermelha, foi liberada no município a retirada de produtos no comércio e a abertura de lojas de materiais de construção e concessionária. As aulas presenciais em escolas estaduais e privadas estão previstas para segunda-feira (19) caso a fase vermelha seja mantida hoje. Na rede municipal a previsão da volta às aulas presenciais é dia 26 de abril.

Na DRS 7 (Departamento Regional de Saúde), de Campinas, a ocupação da UTI-Covid é de 85,4% - o que indicaria uma manutenção da fase restritiva do Plano SP. Os leitos de enfermaria estão 66,7% ocupados.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!