Campanha da EPTV arrecada cerca de 409 toneladas de alimentos
Reprodução: ACidade ON
Campanha da EPTV arrecada cerca de 409 toneladas de alimentos

A EPTV promoveu, neste sábado (17), a terceira campanha regional de arrecadação de alimentos do projeto "Conexão Solidária" em parceria com 137 cidades da área de cobertura da EPTV. Foram arrecadas, em uma contagem preliminar, cerca de 409 toneladas de alimentos - um recorde entre as três edições.

Cada prefeitura parceira disponibilizou um local amplo, onde as doações foram recebidas exclusivamente pelo sistema de "drive-thru", sem a necessidade de sair do carro.

Voluntários das prefeituras ficaram disponíveis para auxiliar nesse processo durante todo o período, das 8h às 17h, respeitando os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais.

Na região de Campinas foram arrecadados 163. 474 quilos de alimentos. Na região de Ribeirão Preto a arrecadação somou 90.759 quilos. Na região de São Carlos a população doou 104.205,5 quilos. Por fim, na região de Varginha foram arrecadados mais 54.986 quilos.

Na primeira edição, o projeto "Conexão Solidária" arrecadou 200 toneladas e na segunda foram doados 45 toneladas.

COMO FOI

Os voluntários retiravam os alimentos e já começavam a organizar o trabalho. Depois de checar a data de validade, os produtos são separados pra facilitar a montagem das cestas básicas. Os carros eram carregados e seguiam para o banco de alimentos. Na segunda-feira já começa a distribuição.

Em Campinas, os alimentos vão chegar a 38 mil famílias. Todas já cadastradas em 145 instituições que fazem as distribuições nos bairros em todos as regiões da cidade.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!