Live de sambistas debate artesanato iorubá em escola de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Live de sambistas debate artesanato iorubá em escola de Campinas

O grupo de samba Mana Dinga e a Escola Estadual Hildebrando Siqueira realizam na segunda-feira (19), às 15h, live "Abayomi na Escola - Música e História". A live será transmitida pela página de youtube da Escola Estadual Hildebrando Siqueira, além das páginas de Facebook da escola e do grupo Mana Dinga. Clique aqui para ver a live.

A palavra abayomi tem origem iorubá, e costuma ser uma boneca negra, significado aquele que traz felicidade ou alegria. Após a divulgação da composição "Abayomi", de Amanda Menconi, a compositora foi procurada por diversas professoras que relataram o grande potencial pedagógico da canção para tratar de importantes questões sociais.

Como forma de continuar esse trabalho de reflexão e divulgação artística, esta ação proporcionará um encontro virtual para o público da Escola Estadual Hildebrando Siqueira, localizada no Jardim Eulina, com alunos do Ensino Fundamental II.

Na atividade, o público conhecerá o processo de criação da música Abayomi, por meio da fala da compositora Amanda Menconi. Também alguns instrumentos utilizados na gravação da música e que são parte do universo do samba.

Em parceria com o corpo docente e a gestão escolar, a atividade mostrará a importância das bonecas para a cultura popular, além de uma oficina de como confeccionar em casa uma Abayomi.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!