Transporte público em Campinas será reforçado a partir de domingo
Reprodução: ACidade ON
Transporte público em Campinas será reforçado a partir de domingo

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) programou reforço no transporte público para este domingo (18) primeiro dia da fase de transição do Plano São Paulo.

A alteração considera a reabertura do comércio e de serviços, incluindo os shopping centers. Cinco ônibus convencionais serão colocados à disposição das equipes de fiscalização de diferentes terminais, para uso em linhas que tenham aumento da demanda, neste domingo.

No domingo, das 10h às 18h, o Terminal Ouro Verde e o Terminal Campo Grande contarão com dois veículos reservas cada. Já no Terminal Barão Geraldo, um ônibus reserva estará à disposição.

No período da noite, os cinco veículos serão remanejados para atender à demanda dos shopping centers, que voltam a funcionar das 11h às 19h.
No Terminal Shopping Dom Pedro, três veículos reservas estarão à disposição das equipes de fiscalização, das 19h às 20h. No mesmo horário, a equipe do Terminal Iguatemi terá dois veículos para o reforço das linhas de maior fluxo.

Além dos ônibus reservas, a linha 385 Iguatemi / Rodoviária terá reforço no dia 18, durante o dia inteiro. Atualmente operando com quatro veículos aos domingos, ela terá um a mais realizando o itinerário, o que representa um aumento de 25% em sua operação.

NA SEGUNDA


Na segunda-feira, a operação de transporte público contará com o reforço de 22 veículos reservas nos períodos de maior fluxo: das 5h às 11h e das 16h às 19h. À noite, entre 19h e 20h, parte desta frota dará apoio aos terminais Iguatemi e Shopping Dom Pedro.

O acionamento dos veículos reservas é feito com base no monitoramento constante realizado pelas equipes de fiscalização da Emdec, que atuam nos terminais e em outros 12 pontos estratégicos da cidade.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!